Pirenópolis

Fundada por bandeirantes a procura de ouro no ínicio do século XVIII, Pirenópolis conserva até hoje o casario e edifícios de arquitetura colonial, igrejas e capelas barrocas, festas populares enraizadas em tradições religiosas, além da natureza exuberante das serras que a emolduram.

Localizada em um dos pontos mais altos e centralizados do Brasil, a região possui um grande número de rios, córregos que formam dezenas de cachoeiras e poços de água límpida e cristalina em meio ao cerrado exuberante, que acalmam e desestressam da correria do dia a dia das grandes cidades.

Atendendo ao mais apurado paladar, a cidade dispõe de barzinhos e restaurantes que variam da comida simples e temperada como a goiana, à sofisticada e requintada comida internacional. Deste rico cenário de gastronomia, história e cultura nascem os tradicionais eventos musicais, culturais e literários que vigoram e movimentam a cidade.

Pirenópolis é assim, povo hospitaleiro e receptivo, animado e orgulhoso de sua terra, a viver da animação em um dos mais bucólicos destinos turísticos do estado de Goiás, mas sem perder, nunca, a vida pacata do interior goiano.